O que é:
Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED) é uma ferramenta que permite à empresa facilmente gerar, controlar, armazenar e compartilhar quaisquer tipos de documentos (físicos e digitais), permitindo ao cliente acessar as informações neles contidas como, onde e quando for necessário. Ou seja, através do sistema GED/ECM você pode gerar e armazenar documentos e conteúdos de sua empresa em um ambiente digital livrando-se de pilhas de papéis, pastas e arquivos!
Aplicação:
O sistema GED/ECM é um dos mais versáteis disponíveis, podendo ser utilizado praticamente por todo tipo de empresa de todos os setores. Um exemplo é o uso desse sistema para o setor de Varejo. O GED/ECM integra as principais áreas da empresa, agilizando o fluxo de informações e possibilitando acesso rápido aos dados necessários para a gestão. Pode ser útil em:
  • Frente de loja
  • Estoque com controle de grade e lote
  • Faturamento
  • Financeiro
  • SPED/NF-e
  • Setor Jurídico
  • RH
Vantagens:
  • Extrema velocidade e precisão na localização de documentos.
  • Mais agilidade em transações entre empresas.
  • Melhor aproveitamento de espaço físco.
  • Evita extravio e falsificação de documentos.
  • Redução de custos com cópias, já que há disponibilização de documentos em rede.
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